sexta-feira, 9 de maio de 2014

Jesus: o pão da vida


Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir (Lucas 12).

O que mais preocupa você?

Faça uma lista e coloque tudo o que realmente tem preocupado você nesses últimos tempos. Talvez você se surpreenda com a quantidade de itens relacionado à sua vida particular. Estamos, sem sombra dúvida, numa geração cada vez mais obcecada em calcular quantas gramas se come no café da manhã, almoço e jantar. Preocupada com o modo de se vestir e como os outros enxergam sua aparência. Presa ao próprios projetos e desejosos de coisas materiais e transitórias, que versam desde a aquisição de uma casa, carro, emprego perfeito, até o sucesso nos relacionamentos.

Cristo sabia que éramos assim: ansiosos pela nossa própria vida. Mas será que essa preocupação nos leva a algum lugar? A palavra nos adverte: [...] não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal (Mateus 6.34). Se não temos discernimento sobre as próximas horas que seguem, quanto mais sobre o dia de amanhã.

Quando tentado no deserto pelo maligno, Cristo Jesus confirma o que é dito em Deuteronômio 8:3:
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”.

O homem nunca viverá uma vida plena sem o verdadeiro alimento que é a palavra de Deus. Na realidade longe do Senhor será seco como terra sem vida. Ou seja, enquanto os cuidados estiverem voltados somente para o corpo mortal, o espirito permanecerá na sequidão dos dias. Portanto, nada nesta vida fornecerá o real alimento que somente Cristo pode dar. 

O pão é um excelente fornecedor de fibras, mas Jesus é a Excelência que produz vida.

Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei (Salmos 81:10).
Decida, hoje, abrir o teu coração para o Senhor Jesus, pois Ele é quem te tirará da sequidão, te alimentará e lhe devolverá a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário