quinta-feira, 24 de abril de 2014

A verdadeira comunhão com Cristo


Você está vendo alguma coisa? (Marcos 8:23)

Essa foi a primeira pergunta feita por Jesus a um cego, em Betsaida, que rogava por sua cura. Acompanhe o texto na bíblia:

Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa?"
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado!" (Marcos 8:22-26).

Talvez você esteja vivendo um relacionamento superficial com Cristo. As ondas do mar, aos seus ouvidos, são como trovões, ou quem sabe a enfermidade, aos seus olhos, seja como uma condenação. É isso que você está vendo? O que você vê em sua vida?

O cego de Betsaida não se contentou em ver vultos, porque ele queria ser restaurado por completo.

Digo-lhes que o Senhor veio para abrir os nossos olhos, de modo que possamos ver claramente a verdade e, acima de tudo, vê-lo face a face (1Coríntios 13:12). Todas as tribulações que passares, em tua vida, nunca serão maiores do que Ele. Mas essa compreensão só é possível através de uma comunhão diária com o Senhor. 
Não sejas levado, portanto, pela emoção e pela superficialidade no seu relacionamento com o Senhor. Diga-lhe, agora, o que você está vendo em sua  vida, que Ele tirará a tua cegueira espiritual e te conduzirá pelo caminho que leva a uma vida plena.