quinta-feira, 1 de maio de 2014

Vestido para as Bodas


A parábola das Bodas, descrita em Mateus 22, nos traz um ensinamento muito precioso: a de que precisamos de vestes nupciais para participarmos com Cristo da grande festa, quando Ele se reunirá com a sua igreja.

Será que você se encontra vestido adequadamente?

Em Mateus 22: 12-14, diz que:

Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu.
Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mateus 22:1-14).

Segundo a parábola, dentre os que estavam presentes, foi achado um homem que não trazia veste nupcial e, por isso, foi expulso.

As vestes (da salvação, da justiça e da verdade) são fornecidas, somente por Jesus, para todos aqueles que O buscam em Espírito e em verdade.

A palavra de Deus nos adverte que este encontro com Cristo, somente será possível se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus (2 Coríntios 5:3). Compreenda, aqui, que as vestes para uma grande festa não podem ser escolhidas no dia do evento aguardado, mas ajustadas à tempo. Por isso, hoje, tomai a armadura de Deus e revesti-vos da graça e da justiça, em Cristo Jesus, para que estejais preparado e vigilantes em todo tempo:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabalável.
Estais, pois, firmes, tendo cingido-vos com a verdade, e vestindo-vos com a couraça da justiça;
Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embaraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos... (Efésios 13-18).