terça-feira, 15 de abril de 2014

O poder da oração


A comunicação do homem evoluiu significativamente nas últimas décadas, mas, em que tempo parou a tua oração? A oração não é um ritual, nem tampouco um símbolo de religiosidade como muitos atribuem. O Senhor nos estimulou para que vivêssemos em oração:

TEXTO: “Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:36-41).”

A oração é nosso instrumento de batalha. Portanto, lembre-se de que, na sua vida, sempre aparecerão inúmeras urgências, para afastar-lhe de um encontro diário com o Senhor. Deste modo, fique sempre alerta. A oração deve ser prioridade em nossas vidas, para que o sono não nos pegue de surpresa. Desperta para uma comunhão genuína!

E, acima de tudo, não sejas egoísta em tuas orações. Ore, sim, por sua nação, pelo avivamento em outros países, pelos cristãos aprisionados, pelos necessitados e por todos os homens se possível.

Querido, a força da oração move montanhas!