sábado, 10 de maio de 2014

Poço de Águas Vivas


"És fonte dos jardins, poço de águas vivas, torrentes que correm do Líbano!" (Cântico dos Cânticos 4:15)

Você tem vivido um relacionamento perfeito com Jesus Cristo?

O misterioso romance de Salomão é a prova viva do relacionamento ÚNICO e PERFEITO de Cristo com a Igreja.

Quantos de nós não estamos atrás de um romance arrebatador? Daquele em que somos verdadeiramente correspondidos? Imaginemos, pois, um Noivo que está de pé. Ele está preparado. Ele já demostrou seu amor pela sua Noiva. Mas a Noiva continua relutante em escutá-lo. Cheia de receios, ela O faz esperar. O medo em obedecê-lo traz dúvidas, porque ela imagina que terá que fazer sacrifícios.
Embora as palavras e atitudes da Noiva sejam duras, o Noivo continua encorajando-a a aproximar-se dEle. 

Jesus é o Noivo. Ele abriu um caminho para todos aqueles que desejam conhecê-lo. Ele diz: E eis que estou convosco todos os dias (Mateus 28:20). Portanto, se ouvires, hoje, sua voz, não endureçais o vosso coração (Hebreus 3:7-8).

Somos como um poço de águas vivas. Entretanto, somos um poço profundo, cujas águas jamais poderão ser saciadas pelos mananciais desta terra. Somente Jesus pode preenchê-lo, de modo que do nosso interior fluam rios de águas vivas (João 7:38) pela presença do Espírito Santo.

As muitas águas nos farão levar fertilidade e refrigério, seja por onde for, para todos aqueles que necessitam de palavras de conforto, de amor, de fé e cura. Estes serão tocados, porque estamos cheios e completos. Mas ainda é tudo por Ele e para Ele (Hudson Taylor). Acima de todas as coisas, somos poço particular Seu.

Você ainda quer um relacionamento perfeito?

  [...] quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará (Mateus 6:6).

Busque o lugar secreto em que você será saciado pela presença de Cristo. Este relacionamento PERFEITO é fruto de COMUNHÃO, ENCONTRO e INTIMIDADE. Corra, porque Ele ainda está de pé e pronto para abracá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário