terça-feira, 27 de maio de 2014

Verbo de Deus


[...] Isto é apenas o começo; agora não haverá mais restrição para tudo que intentam fazer.

A história da Torre de Babel descrita no livro de Gênesis, capítulo 11, relata sobre um povo que confiante de suas habilidades e conhecimentos decidiu erguer uma construção tão alta, que fosse capaz de chegar até Deus. A verdade é que, assim, como a torre de Babel há muitas pessoas levantando verdadeiros muros em seus corações. Esperando achegar-se à Deus através da sua religiosidade, das doutrinas e rotinas diárias, que em nada acrescentam.

Como resultado da construção da Torre de Babel, os povos antes unidos por uma só linguagem, foram confundidos com línguas estranhas, de modo que já não conseguiam comunicar-se.

A bíblia nos revela, em Salmos 25:3, que:

 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Entenda que quando os povos foram confundidos por diferente línguas, este era só o começo da grande promessa e dos planos de Deus para nossas vidas. Que veio a se cumprir com a vinda, morte e ressurreição de Cristo. Porque o Senhor Jesus abriu um novo caminho para que fôssemos salvos pela graça.

Jesus veio para unir o homem mediante uma só linguagem. Isso por que, "no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). Por isso independentemente de sua origem, língua ou nação aqueles que creem nEle e O adoram, em Espirito e em verdade, reconhecem a Sua voz.

Por isso, ouça-o, hoje, falar ao teu coração e achegue-se a Ele para que os muros ao redor do teu coração sejam derrubados e para que alcances uma vida plena em Cristo Jesus.