terça-feira, 6 de maio de 2014

Gerando filhos na fé



" [...] meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós; ” (Gl.4.19)


Você tem gerado filhos na fé?

As mães sabem exatamente qual é o significado das dores de parto: porque as dores são o prenúncio da enorme alegria numa nova vida. A carta de Paulo à igreja da Galácia traz uma grande revelação: assim como as mães, somos igualmente responsáveis por gerar filhos espirituais. Paulo compara as dores que sentia às dores de parto, porque ele mesmo sofreu por causa da igreja, para que o evangelho fosse pregado à todos (da igreja), a fim de que permanecessem firmes na fé.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).

A missão de pregar o evangelho vem acompanhada da responsabilidade em acompanharmos, sempre que possível, o crescimento dos nossos irmãos na fé.Temos, pois, um papel fundamental de consideramo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às obras (Hebreus 10:24).

Geramos filhos na fé e esperança em Cristo Jesus, quando juntamente esforçamo-nos e exortamo-nos a permanecer na fé; e mostramos que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus (Atos 14.22).

O Senhor nos quer unidos em comunhão de vida e em oração. Portanto, mesmo que não seja possível dar assistência presencial ao teu próximo, o faça por meio da oração. Ore pelo teu irmão, pela sua nação, pela igreja perseguida, e por todos os homens se possível, a fim de que permaneçam firmes na palavra. E para aqueles que ainda não reconheceram a Cristo, como único Senhor e Salvador, alcancem a graça. 

Guardamos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel (Hebreus 10:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário